OLHA SÓ MEU TT AMADO... TU QUERIA VIAJAR PARA O CHILE NO ANO PASSADO...
Deixando o deserto para trás e descendo o litoral chileno, acabamos chegando no parque pan de azucar. É um mini povoado na praia, de pescadores (15 moradores) com uma ilha próxima que tem pingüins (pontos pretos na foto), gaivotas, pelicanos e leões marinhos.
Com os locais, pode-se fazer um passeio de barco e chegar perto da ilha, para observar os animais. Na praia tem um camping com churrasqueiras e sombreros individuais. Bom lugar para acampar. Ah! Dizem que o nome do parque é devido à ilha se parecer com o nosso morro do pão de açúcar do rio, mas tipo, nada a ver :)
- Pingüins na ilha pan de azúcar
- Local: Parque pan de azucar - CHILE - 2000
Nem me lembro mais que lugar que é o dessa foto aí, só sei que é um lugar massa. A maioria das praias que vimos mais ao sul, chegando na altura de Santiago são praias de gente rica, com condomínios fechados, carros importados etc. É um contraste grande com toda a crueza e simplicidade do deserto que estávamos acostumados até então...
- Uma praia do oceano pacífico
- Local: Algum lugar entre los vilos e viña del mar - CHILE - 2000
E aqui estão eles, os famosos caracóis chilenos! São 29 curvas fechadas de 180 graus, num vai e vem que sobe uma montanha muito alta, algo inacreditável, muito legal. E aqui como é o único canal rodoviário de comunicação entre Santiago e a argentina, então o tráfego é intenso, de caminhões, ônibus e carros.
- Os famosos caracóis chilenos
- Local: Estrada de Santiago a Mendoza - CHILE - 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário